Boa tarde amigos que acompanham meu blog, vou falar das escolas que vi e das quais não vi ontem pela televisão. Lembrando que uma opinião minha e que todos podem discordar e dar a sua.

Desfile escolas grupo especial

  • Bem, eu assisti a 5 escolas e vou dar as minhas notas e fazer comentários em cima do que assisti, deixando de lado o meu amor pela União da Ilha e ser o mais imparcial possível.
  • A inocentes de Belford Roxo a primeira escola a pisar na avenida veio com um carnaval alegre e acima da expectativa para uma escola pequena. Fez um desfile para se manter na elite e só. Nota 8,5.
  • O Salgueiro arrepiou e sacudiu a galera, veio com belos carros e com os componentes cantando o samba. Empolgou e na minha opinião fez o melhor desfile da noite e se põe como candidata ao título. Nota 9,8.
  • A unidos da Tijuca entrou com a pompa de ser a atual campeã mas decepcionou, Carros quebraram, dava para ver alas com espaços e não surpreendeu com novidades como anos anteriores. Lembrando que tinha falha em alguns carros, em fantasias e na evolução. Nota 8.
  • A União da Ilha entrou e fez um bom desfile. A bateria foi um show à parte, nota 10.  Leve e alegre a escola cantou Vinicius de Moraes mas não repetiu a garra de outros anos. Não luta pelo título mas se mantém na elite. Nota 9.
  • A Mocidade não foi bem, o enredo não ajudou a evolução da escola e só empolgou com as bandeirinhas na arquibancada no início e no mais nada de interessante. Nota 8.
  • Esta eu não aguentei assistir e vou me basear no noticiário: “Na pista, a escola conseguiu superar as dificuldades do pré-Carnaval e emocionou ao exaltar aspectos e personagens da Zona Norte. Ajudada pelo excelente samba-enredo, a agremiação fez um desfile vibrante, mas deixou um pouco a desejar no quesito Alegorias. A abre-alas teve diversas falhas de acabamento. Símbolo maior da azul e branco, a Águia veio com toque indígena, mas de maneira tímida e não teve o efeito esperado.” *Fonte jornal O Dia. Não darei nota pois não tenho opinião sobre.

Agora é esperar para daqui a pouco… fui abs