Olá pessoal amigo, este mês tivemos muitas alegrias e algumas tristezas. Durante este período de recesso (férias) consegui enfim curtir minha filhinha e minha esposa “full time”. Amigos, como uma criancinha pequena dá trabalho… rsrsrs. Mas o quanto é recompensador receber seus carinhos, sorrisos, manhas e tudo o mais que ela faça. No último dia 16 a Dudinha fez um aninho, foi uma comemoração simples arranjada de última hora por isso muitos não foram convidados. Vai uma fotinha de recordação:

01 aninho duda manxxxa

Mas este mês infelizmente não foi só felicidade, a vida nã é 100% toda vida. Sofremos com com a tragédia na região Serrana. Muitos inocentes, muitas pessoas do bem passaram por momentos de desespero, por sentimentos de impotência, de angústia e de sobrevivência. A natureza não é uma marionete onde quem a desafia depois vai lá e mexe seus “pauzinhos” e resolve tudo, a natureza não compartilha “uma mão lava a outra”, a natureza tem a sua necessidade e não abre mão dela. Nós temos que aprender a respeita-la. Não estamos aqui para culpar A ou B, até porque em meu pensamento tanto A quanto B teem sua parcela de culpa. O povo tem sempre um “jeitinho brasileiro” de resolver seus problemas, procura sempre uma “autoridade” pra poder construir em local impróprio, ou por status pra cima ou pra baixo constrói  em local de risco ou de beleza plena… dá no que deu. Votos não vale centenas de vidas. Status muito menos.

Só pra não perder muito o fio da meada, vejo em algumas pessoas a ignorância do tipo: tenho status ( na maior parte nem tem) sou melhor do que você; sou muito mais útil que você; vejo competição idiota; é meu não é seu… e quando morrer vão levar o que da lição da vida? Eu apenas rezarei pelas pobres almas. Vejo isto na vizinhança, no trabalho, na família e no povo em geral.

Mas quero deixar minha solidariedade com as vítimas de nossa região, não tive a oportunidade de arrecadar mas tive o prazer de ajudar quem estava arrecadando. poderia ter dado mais de mim para quem estava e está precisando mas minha filha me tirou bastante tempo, neste período ela também pegou uma virose mas já está melhorando e com a graça de Deus tudo ficará bem.

E outra coisa que me deixou meio de fora foi muita gente se aproveitando da tragédia para aparecer, mostrar compaixão quando na verdade quer mostrar pra sociedade uma coisa que elas não são: verdadeiras.

Bem, estou retornando a blogar “again”… um abraço a todos e fiquem na paz!!! Deixo um saudoso FIQUE NA PAZ às vítimas da nossa região SERRANA!!!!